O que você achou da nova cara do Blog Zero Calorias?

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Suco cítrico com agrião e germe de trigo

Ingredientes:

- 1 (sopa) de açúcar mascavo;
- 1 (sopa) de germe de trigo;
- 1 (chá) de agrião;
- 250 ml de suco de tangerina;
- ½ laranja média sem casca.

Preparo:

Retirar o excesso de bagaço de ½ laranja média sem casca e sem sementes e cortar em cubos. Bater a laranja no liquidificador com 250 ml de suco de tangerina, 1 xícara (chá) de agrião limpo e picado, 1 colher (sopa) de germe de trigo e 1 colher (sopa) de açúcar mascavo por 1 minuto, ou até ficar uma mistura homogênea. Servir bem gelado.

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Abacaxi

O abacaxi é uma rica fonte de vitamina C, com quantidades úteis de vitamina B6, folato, tiamina, ferro e magnésio. É uma excelente opção para sobremesa ou lanche, e pode ser acrescentado às saladas de frutas, grelhado ou assado com frutos do mar, presunto, frango ou outras carnes. Uma xícara com pedaços de abacaxi fresco contém cerca de 75 calorias. Possui uma enzima chamada bromelina em seu suco, que pode causar dermatite em pessoas sensíveis. O abacaxi não amadurece depois de colhido, procure os que têm fragrância e polpa amarela clara ou branca.

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Sopa picante de frango e salsão

Ingredientes:

- 1 cebola picada;
- 3 batatas em cubos pequenos;
- 1 peito de frango ou 400 g;
- 800 ml de caldo de frango;
- 40 g de salsão;
- pimenta malagueta a gosto;
- ervas a gosto;
- 1 colher (sopa) de azeite;
- sal a gosto.

Preparo:

Cozinhe o peito de frango com osso e reserve o caldo de frango. Deixe esfriar. Desfiar o peito de frango. Corte a cebola, a batata e o salsão em cubos. Refogue numa panela todos os ingredientes e depois adicione as ervas e pimenta. Misture bem. Acrescente o caldo e coloque o sal. Deixe cozinhar por uns 20 minutos ou até cozinhar bem a batata. Sirva a seguir.

1 porção = 360 ml (1 prato raso)
número de porções = 5

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Cookies diet de aveia e chocolate

Ingredientes:

- 1 ovo;
- 1/2 xícara chá de margarina light;
- 1/2 xícara chá de adoçante para forno e fogão;
- 1/2 xícara chá de achocolatado diet;
- 1 colher e 1/2 chá de essência de baunilha;
- 3/4 de xícara chá de farinha de trigo;
- 1 colher chá rasa de fermento em pó;
- 1 xícara chá de aveia em flocos.

Preparo:

Misture a margarina com o adoçante e o ovo. Junte o achocolatado e a baunilha. Adicione os outros ingredientes e misture. Coloque pequenas porções num tabuleiro untado e asse em forno pré-aquecido por aproximadamente 20 minutos.


Todo o material apresentado no ZERO CALORIAS foi enviado por nossos visitantes e colaboradores. Se você é proprietário de alguma imagem, texto ou marca apresentado neste site e deseja retirá-lo, por favor, entre em contato e nos informe qual o material a ser removido.